.

Faça o Login para acessar à área de Cursos

Email:

Senha:   Esqueci meu acesso

Para ver a lista de cursos clique aqui

 

 

Notícias:

2016-02-01 15:49:38

Equipe INBRAVISA

Proteja a sua saúde no carnaval com essas dicas

Proteja a sua saúde no carnaval com essas dicas

Alguns conselhos são muito importantes para quem vai cair na folia, afinal fevereiro já chegou e, com ele, o tão esperado carnaval.
A preocupação com diversão é tanta que é fácil se esquecer dos cuidados mais básicos com a saúde.
A alimentação errada, o abuso do álcool e a ausência de sono causam um desgaste muito grande ao organismo. Há também os perigos do sexo sem camisinha e até das doenças transmitidas pelo beijo.
Siga os conselhos para manter a energia sem prejudicar a saúde:

1) Sexo? Só se for seguro
Muitas doenças podem ser transmitidas pelo sexo. Paulo explica que a contaminação pelo vírus da Aids, da gonorreia, da herpes e da sífilis pode acontecer numa única relação sexual. Mas a camisinha, por si só, já é eficaz para prevenir esses problemas. O preservativo é sempre o melhor método para evitar Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e a gravidez. Optar por métodos contraceptivos, como a pílula do dia seguinte, pode prejudicar o organismo, pois causam alterações hormonais e não previnem a contaminação de doenças

2) Não saia distribuindo beijos
Não é apenas o sexo que pode transmitir doenças. Existem alguns vírus que podem ser passados também pelo beijo. A mononucleose infecciosa, conhecida como a "doença do beijo", é transmitida, principalmente, dessa forma. Ela pode causar febre, dor de garganta e até aumento do baço e do fígado.
A herpes labial também é adquirida através do beijo. Uma vez adquirida, ela será a sua companheira pela vida toda. Basta uma situação estressante ou alguma queda da imunidade para que as bolinhas avermelhadas apareçam na mucosa da boca.

3) Não abuse das substâncias energéticas
Algumas substâncias, como o pó de guaraná e as bebidas energéticas, dão mais pique para curtir o carnaval. Mas existe uma ressalva: essas substâncias são ricas em cafeína e, se consumidas em excesso, atrapalham o sono na hora de dormir, causam gastrite e sobrecarregam o organismo, podendo levar até à arritmia cardíaca.

4)Modere no álcool
As bebidas alcoólicas são potencialmente diuréticas e, por isso, promovem uma eliminação de líquidos muito maior do que a ingestão em si e podem provocar desidratação. Além de moderar no consumo de álcool, intercale um copo de bebida alcoólica com um de água. Dessa forma, os efeitos negativos, e até a ressaca, ficam mais brandos. Comer alguma coisa enquanto bebe também faz bem, pois mantém a glicose estável no sangue e evita que você passe mal.